Pré-requisito: Não há.
Carga horária: 60h.

EMENTA:

  • Estudo de mecanismos e procedimentos para criação de uma empresa.
  • Estudar, analisar e desenvolver o perfil do empreendedor.
  • Sistemas de Gerenciamento.
  • Técnicas de Negociação.
  • Marketing.
  • Análise de Casos.
  • Elaboração de plano de negócios.

 
BIBLIOGRAFIA BÁSICA:
1.Degen, R.J., O Empreendedor: fundamentos da iniciativa empresarial. São Paulo: Makron Books, 1999.
2.Dolabela, F. Oficina do Empreendedor, São Paulo: Cultura Editora, 1999.
3.Dolabela, F., O Segredo de Luisa, São Paulo: Cultura Editores Associados, 2003.
 
BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR:
1. Souza, Sonia Maria Ribeiro de. Um outro olhar: filosofia. São Paulo, FTD, 1995.
2.Ceruzzi, Paul E, 1998. A History of Modern Computing. Massachusetts, MIT Press.
3.Edwards, Paul N., 1997. The Closed World : Computers and the Politics of Discourse in Cold War America. Massachussetts, MIT Press.
4.Haraway, Donna J., 1991, Simians, cyborgs and women: the reinvention of nature. New York, Routledge.
5.Hayles, N. Katherine , 1999, How We Became Posthuman : Virtual Bodies in Cybernetics, Literature, and Informatics. Chicago, University Of Chicago Press.
6.Latour, Bruno, 1987, Science in Action. Massachusetts, Harvard University Press.